Vitória: após ação do sindicato empresa Sector é obrigada a pagar o PPR dos vigilantes

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri obteve importante vitória em ação coletiva promovida contra a empresa Sector Security Vigilância LTDA na Justiça do Trabalho. A empresa foi condenada a pagar aos vigilantes o PPR em atraso.

Em 2019 o Sindicato havia ingressado na Justiça contra a empresa pelo não pagamento do PPR no período entre 2014 e 2018.

A empresa recorreu da decisão, mas o Sindicato agiu rápido e apresentou pedido de execução provisória para os vigilantes que procuraram a entidade.

Com o pedido a empresa foi obrigada a depositar o valor da PPR enquanto aguarda o final do processo coletivo.  A medida visa garantir o pagamento e a liberação de forma mais rápida aos empregados.

Segundo o secretário-geral do Sindicato, Paulo Messias, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) é uma conquista do sindicato juntamente com os vigilantes após muita luta.

“Não tem outro caminho, se a empresa deixa de pagar qualquer direito do vigilante ele tem que recorrer ao sindicato e acionar a justiça”, explica.

Paulo destaca ainda que o PPR está Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e deve ser pago aos trabalhadores até o mês de julho do ano seguinte ao trabalhado.

“Se você também foi lesado pela empresa deve procurar o Sindicato e ver como apresentar o pedido de execução provisória”, finaliza.