Vigilantes juntos para cumprirem a agenda de ações em 2015

Após a 12ª Conferência Nacional, realizada em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri, junto com outras lideranças sindicais de todo Brasil, tem o desafio de insistir na conquista dos interesses da categoria no próximo ano.

Uma Carta-Compromisso, aprovada durante a Conferência, reúne as mobilizações, negociações coletivas e diretrizes para as campanhas salariais de 2015, além dos principais embates da categoria.

As diretrizes também se referem à intensificação da luta pelo Piso Nacional de R$ 3 mil, aprovação de medidas anticalote em todo o país, criação do Estatuto da Segurança Privada, planejamento de novos atos, entre outros pontos importantes da pauta discutida e aprovada pela plenária do encontro.

Para as negociações salariais do ano que vem, foi aprovada, como reivindicação, a reposição integral da inflação mais ganho real; plano de saúde pago pelas empresas; apoio a todas as negociações da categoria em qualquer estado, onde houver mobilização e necessidade de apoio.

Em 2015, os dirigentes sindicais também planejam apresentar nas negociações com os patrões a exigência da presença de vigilantes patrimoniais nas agências bancárias 24 horas por dia, inclusive para proteger os caixas eletrônicos; abastecimento desses caixas somente com “cassete fechado” e em local seguro; proibição do parcelamento do pagamento do 13º salário ou qualquer outro direito trabalhista e fim do banco de horas; estabilidade partir do quinto ano antecedente à aposentadoria.