Vigilantes debatem data-base e jornada 12×36 em reunião no próximo sábado, 30

Com o slogan “Chega de INPC, compre essa ideia!”, a Campanha Salarial 2017 do Sindicato dos Vigilantes de Barueri reivindica diversos direitos ainda não atendidos pelo patronal, com destaque para o aumento real, acima da inflação, considerando os últimos 10 anos.

No próximo sábado, 30/4, o Sindicato realizará, em sua sede, a partir das 9 horas, a terceira reunião da Campanha, cujos temas de discussão serão: vigência e data-base (Cláusula 1ª) e jornada de trabalho especial 12×36 (Cláusula 40ª).

“Vamos prosseguir no debate de cláusulas importantes da CCT, entre elas, a Cláusula 1ª que trata da vigência e importância da data-base para a categoria lutar pelo reajuste salarial, outras conquistas, manutenção e alterações de benefícios ou condições de trabalho existentes, como o ticket-refeição. Também iremos discutir a necessidade de regulamentação da jornada 12×36 para facilitar a vida do trabalhador”, explica o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.

No total, o Sindicato realizará oito reuniões de trabalho com os profissionais de segurança privada de base antes da realização da Assembleia Geral, no dia 29 de outubro, na qual será definida a pauta de reivindicações que será apresentada ao patronal.

“Os encontros são de suma importância para garantir a evolução da discussão de itens prioritários e troca de conhecimentos entre diretoria e trabalhadores. Por isso, convoco a presença de todos. Sem participação, não há transformação!”, conclui Amaro Pereira.