Vigilantes de Barueri definem em Assembleia Geral a pauta da Campanha Salarial 2020

Além da diretoria do Sindicato os vigilantes também compareceram à Assembleia

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou no sábado, 26/10, uma Assembleia Geral para definir juntamente com os trabalhadores a pauta da Campanha Salarial 2020.

Além dos diretores do sindicato e dos profissionais da segurança privada, estiveram presente também o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Mauá, Jonas Franco, e um representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, essa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) terá apenas cláusulas econômicas. Por isso os vigilantes definiram que a Campanha Salarial pleiteará a correção inflacionária do período, seja ela INPC ou IPCA; aumento salarial real de 3%; e Cesta Básica com valor definido pelo DIEESE. Além disso, os trabalhadores de Barueri pedem a manutenção de todas as cláusulas já existentes.

Amaro destaca ainda que a reunião foi bastante produtiva do ponto de vista da construção de uma unidade para que os objetivos sejam atingidos. “A presença do representante do DIEESE foi importante porque ele trouxe dados relevantes sobre a categoria. Já a presença do presidente do sindicato de Mauá mostrou que estamos nesse processo de amadurecimento desse novo modelo de Convenção Coletiva de Trabalho”, contou.

Por fim Amaro lembra que o trabalhador é a pessoa mais importante de todo esse processo e que sem ele não há razão para a existência do sindicato. “É como tentar fazer um bolo sem fermento. Você pode ser o melhor boleiro ou ter o melhor equipamento, mas se não tiver o principal ingrediente não tem nada”, concluiu.

O representante do DIEESE, Amaro Pereira e Jonas Franco