Vigilantes de Barueri conscientizam população sobre riscos da reforma da Previdência

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou nesta segunda-feira, 19, em pontos estratégicos da cidade, uma ação de conscientização para os riscos da reforma da Previdência.

Na oportunidade foram distribuídos panfletos com informações básicas sobre a proposta e os sindicalistas puderam conversar com a população sobre o tema, lembrando que a mudança, caso aprovada, prejudicará não apenas os vigilantes, mas os trabalhadores de uma maneira geral.

De acordo com o presidente do sindicato, Amaro Pereira da Silva, ao contrário do que afirma o presidente Michel Temer, os verdadeiros privilegiados, os mais ricos, não serão penalizados com a mudança na lei e sim a população pobre. “Ele diz que a reforma da Previdência vai acabar com os privilégios. Mas qual é o privilégio que o trabalhador tem?”, questiona Amaro.

A ação desta segunda-feira integra o movimento nacional de lutas promovido por sindicatos, agremiações políticas, movimentos sociais e pela sociedade em geral. Além de Barueri, houve atos por todo o país, sendo o maior deles na avenida Paulista, em São Paulo.

E apesar da intenção do governo em aprovar a proposta, o projeto não chegou a ser colocado em votação na Câmara dos deputados.