Vigilantes da Segurança Orgânica aprovam Pauta de Reivindicações
No último sábado, 2/4, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou Assembleia Geral com os trabalhadores da segurança orgânica da base, quando foram elaborados e aprovados os itens que compõem a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016, que será entregue ao sindicato patronal, SINDICOND (Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo), na próxima semana.
A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial, sendo o acumulado do INPC nos últimos 12 meses e o ganho real de 5%. Além disso, os trabalhadores reivindicam ticket-refeição de R$ 25; pagamento em dobro no Dia do Vigilante, comemorado em 20 de junho; e cesta básica no valor de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
“Nossa Assembleia foi extremamente positiva! Conseguimos reunir um número considerável de vigilantes para discutir e aprovar nossas principais demandas. Agora, a pauta será entregue ao patronal na próxima semana e esperamos que as negociações não sejam recheadas de surpresas desagradáveis. Nossa data-base é em 1º de maio e espero ter fechado a CCT dentro do período. Peço que todos os vigilantes participem de nossas assembleias e reuniões mensais, pois é um momento em que temos para conversas sobre nossa categoria e dar encaminhamentos para nosso avanço”, afirmou o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.