Sindicato realiza evento especial no mês da mulher

A presença de vigilantes mulheres é cada vez mais comum em diversos postos de trabalho da segurança privada, principalmente, em agências bancárias. Com o objetivo de homenagear e reconhecer a importância da atuação feminina no segmento, durante o mês da mulher, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri realiza o 1º Encontro da Mulher Vigilante no próximo sábado, dia 5/3, a partir das 9 horas, na sede da entidade.

O presidente do Sindicato, Amaro Pereira, fará a abertura do evento, que contará também com palestras e sorteio de brindes, e explica a importância da iniciativa. “Convido as vigilantes para participarem desse encontro que será uma oportunidade ideal para a troca de experiências e discussão do papel primordial que elas desempenham em prol do crescimento deste mercado, além de apontar dificuldades e novos desafios no setor”, ressalta.

O presidente parabeniza também as mulheres pelo desempenho positivo de suas funções no setor, que já foi majoritariamente ocupado por homens, e, atualmente, prioriza qualidades profissionais normalmente encontradas no gênero feminino.

“Consideradas mais tranquilas, atenciosas, observadoras, entre outras qualidades, parabenizo todas as mulheres vigilantes que cumprem seu papel de forma admirável e, por isso, vêm sendo amplamente requisitadas pelas empresas. Devido a essas e outras características específicas, sua atuação tornou-se essencial para a garantia da segurança de cidadãos e proteção de patrimônios”, conclui.