Sindicato patronal reafirma interesse de alterar condições do plano de saúde dos vigilantes

No último sábado, 27/2, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri promoveu reunião na sede com o intuito de discutir com os profissionais de segurança privada os riscos do reajuste do plano de saúde, que consta na Cláusula 20ª – Assistência Médica e Hospitalar – da Convenção Coletiva de Trabalho. Veja a galeria de fotos aqui.

Para esclarecer as possíveis mudanças na cláusula e responder dúvidas dos trabalhadores, o diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (Sesvesp), Antônio Salvador Morante, esteve presente no encontro.

Durante depoimento, o diretor da Sesvesp ainda reforçou o interesse do patronal em aumentar os valores do convênio médico. “Os empresários defendem a alteração da cláusula, já que precisam assumir os custos de contratação dos convênios”, explicou.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, agradeceu a participação de Antônio Morante na reunião e, apesar das explanações, destacou que a diretoria continua sendo firme contra a medida proposta.

“O diálogo foi muito produtivo, mas volto a ressaltar que o dever das empresas é oferecer um plano de saúde de qualidade, sem interferir no bolso do trabalhador. Também não aceitamos essa brecha presente na CCT, que, mediante acordo, autoriza as empresas a trocarem o convênio pela cesta básica. São dois benefícios completamente diferentes e de direito da categoria”, afirmou.

Campanha Salarial 2017

Com objetivo de preparar antecipadamente a categoria para as negociações da próxima Campanha Salarial, o Sindicato realizará todo mês uma reunião interna para discutir com os vigilantes cada cláusula da CCT, propostas de mudanças e melhorias de condições de trabalho em geral para os trabalhadores do estado de São Paulo.