Sindicato inicia Campanha Salarial com discussão sobre possível reajuste do plano de saúde da categoria

No próximo sábado, 27/2, a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri inicia as reuniões mensais para discussão de demandas importantes dos profissionais de vigilância privada que devem ser priorizadas nesta Campanha Salarial. A possibilidade de reajuste do plano de saúde para a categoria será o primeiro assunto tratado no encontro, que começa às 9 horas, na sede do Sindicato (Rua Claro de Camargo Sobrinho, 358, Vila Pouso Alegre).

De acordo com a Cláusula 20ª da Convenção Coletiva de Trabalho, parágrafo 9, está autorizada a formação de uma comissão, composta pelo sindicato patronal, para a elaboração de novas condições referentes ao convênio médico e hospitalar da categoria, que podem interferir nos valores cobrados atualmente.

“Infelizmente, o resultado das negociações da última Campanha Salarial não foi favorável. Com isso, espero que neste ano possamos lutar com mais afinco em prol dos nossos direitos e mais valorização da categoria. Vamos começar debatendo o convênio médico, que consta na CCT e está aquém dos nossos interesses, e possíveis mudanças nas condições de oferta do mesmo, que poderão ser prejudiciais aos vigilantes”, pontua o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.

O presidente ainda ressalta a importância da presença dos trabalhadores nas reuniões para o fortalecimento da categoria no estado de São Paulo. “A nossa categoria precisa ser mais unida e engajada na busca da conquista de seus interesses. As ações do Sindicato só terão resultado positivo, se houver apoio dos trabalhadores”, conclui.