Sindicato dos Vigilantes de Barueri participa de Audiência Pública para debater projeto que define piso nacional

Nesta quinta-feira à noite, 27/8, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Carlos, município do interior de São Paulo, para debater o PL 4238/2012, que prevê a aprovação de um Piso Nacional para a categoria. O convite para o representante sindical compor a mesa da Audiência foi realizado pelo vereador Ronaldo Lopes.

“O PL 4238 /2012 altera a Lei 7012, de 20 de julho de 1983, que trata, dentre outros temas, de aprovar o Piso Nacional para a segurança privada. Esta é principal bandeira de luta da CNTV e de alguns sindicatos que estão verdadeiramente comprometidos em lutar pelo maior reconhecimento dos trabalhadores”, ressalta Amaro Pereira.

Além de debater a proposta do piso salarial de R$ 3 mil e o pedido das entidades representativas da retomada urgente de negociações sobre o assunto na Câmara dos Deputados, o evento pretende discutir  a atualização da lei da segurança privada no país, entre outros temas.