Sindicato dos Vigilantes de Barueri completa 18 anos de compromisso e dedicação à categoria

Hoje, 28/11, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri completa 18 anos de trajetória de lutas dedicada à classe trabalhadora do município da Grande São Paulo e a toda categoria do estado. Uma história marcada por muitos desafios e conquistas importantes, que só foram possíveis graças ao apoio dos companheiros vigilantes.

Como entidade legítima que tem o dever de representar os interesses do trabalhador, ao longo desses anos, o sindicato vem realizando mobilizações e atos diversos, como as reuniões da campanha salarial, com o intuito de aproximar a categoria da realidade do segmento da segurança privada, incentivando discussões de problemas e busca de soluções eficientes, junto à associação, em prol da maior valorização profissional e da conquista de melhorias para a categoria.

É importante que o trabalhador tenha a consciência que a existência do sindicato depende da participação e colaboração do mesmo no dia a dia sindical, principalmente, durante as negociações com os patrões que vão definir as convenções coletivas e buscar novos rumos para os profissionais.

Infelizmente, a nossa categoria ainda é muito desprivilegiada e sofre com a falta de reconhecimento e péssimas condições de trabalho. A cada ano, surge um longo caminho repleto de novos desafios. Por isso, precisamos nos unir cada vez mais para fortalecer as reivindicações de direitos, investimentos na segurança dos postos de serviços, melhores condições de trabalho, salários dignos, entre outros.

Com o mesmo vigor que chegamos até aqui, agradeço a todos aqueles que batalharam junto com o sindicato nestes 18 anos e espero contar com a sua cooperação nos próximos anos. Juntem-se a nós!

Amaro Pereira, vigilante e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri