Sindicato convoca categoria para apoiar paralisação nacional no dia 28
Ao som de “Vamos parar o Brasil”, no próximo dia 28/4, sexta-feira, entidades representativas de diversas categorias, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais se unirão em uma grande mobilização nacional contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária, do Governo Michel Temer, que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.
As reformas propõem alterações em vários direitos e benefícios trabalhistas e defendem propostas, como: mudanças nas idades mínimas para homens (65 anos) e mulheres (62 anos) requererem a aposentadoria, aumento do tempo de contribuição de 40 anos para ter acesso ao benefício integral, flexibilização da jornada de trabalho para até 220 horas/mensal, parcelamento de férias, redução do intervalo da intrajornada, entre outros.
A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri vem mobilizando a categoria para participar deste dia de luta contra medidas conservadoras e antidemocráticas, que atacam direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores.
“É muito importante que os vigilantes fortaleçam a greve geral, deixando de assumir seus postos de trabalho nesse dia, e participem do ato nacional, na Avenida Paulista, para mostrarmos ao governo que não aceitaremos retrocessos e perda de direitos, assegurados pela CLT. Esta luta é de toda classe trabalhadora, que pode ser prejudicada”, destaca.