Reunião da Fetravesp desagrada Vigilantes de Barueri

No dia 29 de outubro, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri participou de reunião da Fetravesp (Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilância Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo), na cidade de Limeira (SP), junto com os outros sindicatos, que representam 260 mil profissionais da área de segurança privada de São Paulo, para votar na pauta única de reivindicações.

Depois da análise e votação das propostas, o resultado final da pauta desagradou o presidente dos Vigilantes, Amaro Pereira, visto que a maioria das cláusulas aprovadas anteriormente, na Assembleia, no dia 25, foi rejeitada pelos sindicatos presentes.

Como, por exemplo, a proposta dos Vigilantes de reajuste salarial de entorno de 6%. Foi aprovado um aumento de apenas 2%, de acordo com o INPC do IBGE apurado no período de 12 meses, acrescido de 2% de aumento real, contrariando também o Sindicato que defendia uma elevação de 5%.

“Ressaltamos que, embora nossa proposta não tenha sido contemplada pela maioria, peço a todos os profissionais da base de Barueri que respeitem a decisão unânime dos sindicatos, que possuem legitimidade em suas bases de atuação. Destaco, ainda, que a nossa pauta incluía itens e solicitações justas para categoria. Nesse sentido, não vamos medir esforços para negociar tal pauta com o patronal”, declara o presidente dos Vigilantes,

Amaro também pede aos vigilantes que não deixem de se mobilizar e participar das assembleias. “Desta forma, podemos fazer com que a nossa proposta seja, de fato, vencedora e beneficie de verdade toda a categoria”, afirma.

Confira outros resultados da pauta, que será apresentada ao sindicato patronal até o dia 10 de novembro: Cesta básica de R$ 260, ticket- refeição de R$ 22 e auxílio-creche de 20%.