Reunião da CNTV discute impactos da reforma trabalhista ao vigilante

Nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21/07/2017, a Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV) discute os impactos da reforma trabalhista aos vigilantes e a atual conjuntura econômica do país.

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri é representado pelo seu presidente, Amaro Pereira, que também é secretário de Assuntos Jurídicos da CNTV.

QTC!

SAIBA COMO A REFORMA TRABALHISTA AFETA VOCÊ:

Negociado sobre o legislado: Convenções e acordos coletivos poderão prevalecer sobre a legislação… Ou seja, já estão nos tirando direitos, mas, se mesmo assim os patrões não estiverem satisfeitos, poderão nos explorar mais ainda.

Férias: Poderão ser divididas em até três períodos… sabe aquele mês gostoso de folga, viajando ou curtindo na casa do parente no interior ou em outro estado? Esquece!

Intervalo: Poderá ser de apenas 30 minutos… contrariando o que recomendam os médicos, não mastigue muito a comida!

Trabalho intermitente: O trabalhador poderá ser pago por período trabalhado, recebendo pelas horas ou diária. O empregado deverá ser convocado com, no mínimo, três dias corridos de antecedência. Ou seja, adeus garantia de salário. Adeus planejamento de vida.

Justiça: restrições para o trabalhador entrar na Justiça após a demissão… ou seja, não querem te deixar reclamar dos abusos do patrão nem na Justiça!

Mulheres grávidas: É permitido o trabalho de mulheres grávidas em ambientes considerados insalubres… Será que os governantes ou os patrões cheios da grana dormiriam tranquilos com suas esposas grávidas trabalhando em lugares insalubres? Nós também não!

Contribuição sindical: deixa de ser obrigatória, com o intuito de enfraquecer a manutenção das entidades que lutam para defender os direitos do trabalhador.