Presidente dos Vigilantes participa de reunião que discute irregularidades de normas de segurança

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri (SP), Amaro Pereira, entre outros dirigentes sindicais, participou da 103ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP) realizada, na última quarta-feira (18/11), em Brasília.

Durante a reunião, empresas de segurança privada, de transporte de valores, cursos de formação e orgânicas foram multadas em R$ 1.497.970,81 pela Polícia Federal por descumprirem normas de segurança.

As punições são referentes a 729 processos que englobam coletes vencidos, armamento com defeito, vigilantes desarmados, entre outros.

Os 697 processos contra as instituições financeiras resultaram em aplicação de multas que somam R$ 7,4 milhões por descumprimento do plano de segurança, número reduzido de vigilantes, falta de almocista e equipamentos inoperantes, entre outras irregularidades.

Os processos pautados e julgados nesta reunião foram abertos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp) da PF por descumprimento da lei federal 7.102/1983 e das portarias da Polícia Federal. Em alguns casos, o processo é o resultado de denúncias dos trabalhadores e da fiscalização dos sindicatos.

Por CNTV