Plano de segurança nos postos de trabalho para preservação da vida do vigilante

Infelizmente, é cada vez mais comum nos depararmos com notícias na imprensa sobre o aumento do número de crimes contra vigilantes nos postos de serviço nos últimos anos.

Os casos de ataques a agências bancárias disparam no ranking da criminalidade nas grandes cidades e resultam, além de roubos, em perdas de vidas de cidadãos e profissionais da segurança privada.

De acordo com Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, em 2015, foram contabilizadas cerca de 1315 ocorrências no país e São Paulo aparece em segundo lugar, entre os estados que alcançaram o maior número de registros, depois de Minas Gerais.

No final de setembro, a Diretoria Executiva da Confederação Nacional  dos Vigilantes realizou uma reunião com o intuito de analisar este cenário alarmante e discutir a criação de uma campanha estratégica, contando com o apoio de todas entidades representativas da categoria, a fim de implantar planos de segurança em todos os postos de trabalho de vigilância privada do país.

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri apoia essa campanha e vai lutar em defesa da aprovação do projeto no Congresso Nacional, além de incentivar o estudo do mesmo, considerando conceito, objetivo e importância, a partir de sua inclusão como matéria obrigatória nos cursos de formação e reciclagem profissional.

Vamos unir forças e lutar pela vida do trabalhador vigilante, a partir da conquista desse projeto, como uma estratégia eficiente, que freie a atuação de criminosos e preze pela segurança da categoria.

Por Amaro Pereira, vigilante e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri