NOTA DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE BARUERI SOBRE OS RECENTES ACONTECIMENTOS NA SEDE DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO

É lamentável o resultado da manifestação ocorrida ontem, na sede do Sindicato dos Vigilantes de São Paulo. O Sindicato dos Vigilantes de Barueri repudia todo e qualquer ato de violência contra os trabalhadores. Esperamos que as autoridades atuem com rigor na apuração dos fatos e na punição de autores e mandantes do lamentável episódio.
O sindicato é a casa dos trabalhadores. Um lugar que tem a obrigação de garantir sua segurança e recebê-los com respeito. É assim nossa conduta em Barueri.

Assim como desagradou a esta diretoria, é fato que o resultado da campanha salarial descontentou os trabalhadores. Quem acompanha a luta do Sindicato dos Vigilantes de Barueri sabe o quanto nossa diretoria é voz contraria e de resistência aos grupos majoritários na negociação coletiva quando as propostas não têm a aprovação da categoria.
Por isso, ao longo de toda a nossa atuação, sempre conclamamos, convocamos e insistimos pela participação dos vigilantes. Nossa entidade, transparente, sempre prestou contas da atuação, dos gastos, e do andamento de cada etapa.

Com democracia, realizamos reuniões regularmente, com ampla divulgação, e abertas à participação irrestrita de toda a categoria. Conforme já alertávamos, o resultado desse ano mostra o quanto é fundamental que o vigilante participe mais, ajude a nos fortalecer para podermos nos impor na negociação em grupo.

O Sindicato é a casa de vocês. E a força dessa casa, nossas vitórias e conquistas, dependem da participação de todos os vigilantes.

A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri