Na quinta-feira, 23, Federação dos Vigilantes (Fetravesp) discute pauta unificada

Nesta quinta-feira, 23, em São Paulo, os 24 sindicatos de todo o estado levam suas pautas de reivindicações para a Federação dos Vigilantes (Fetravesp). No encontro, será definida uma pauta unificada da categoria. Depois, a Fetravesp é responsável por conduzir as negociações junto ao sindicato patronal.

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri definiu suas pautas (veja abaixo) de forma clara, transparente e com grande participação do trabalhador. Cada item da nossa pauta foi discutido amplamente em reuniões mensais junto aos trabalhadores.

Agora, nosso sindicato vai defender com afinco junto à Federação que os anseios da categoria sejam levados adiante junto ao patronal.

E como temos feito questão de destacar, é importantíssimo que o trabalhador participe da Campanha Salarial e das ações do Sindicato e nos ajude a pressionar a Federação. Como explicamos em informativos anteriores, que podem ser lidos em nosso site, avaliamos que a Fetravesp tem deixado a desejar na defesa dos anseios dos trabalhadores.

Agora, diante de uma Reforma Trabalhista que traz uma série de prejuízos a todos os trabalhadores do país, em especial os vigilantes, temos de estar mais unidos e fortes do que nunca, para fortalecer a luta por nossos direitos, fazendo valer a nossa voz e ficando de olho no processo de negociação coletiva, até para evitar em possíveis equívocos da Federação.

FIQUE POR DENTRO!
Leia em nosso site informativo especial do Sindicato que explica sobre como funciona a negociação coletiva dos vigilantes. Acesse aqui.


Só a luta do trabalhador pode fortalecer nossa Convenção Coletiva diante das maldades da Reforma Trabalhista! 

Com o governo Temer atendendo exclusivamente aos interesses dos patrões, a Reforma Trabalhista é extremamente cruel para o trabalhador e nos trouxe graves prejuízos em questões como jornada 12×36, feriado, intervalo para o almoço, trabalho intermitente e fracionamento de férias em até três vezes.

Precisamos da participação do trabalhador para fortalecer a luta para, na Convenção Coletiva, evitar ou, pelo menos, diminuir nossas perdas.

Amaro Pereira – presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri