Luto na Segurança Privada

Nesta segunda-feira, 01/12, houve um assalto a dois carros-fortes, na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba, no sul de Goiás, resultando na morte de três vigilantes. De acordo com informações do Portal G1, o ataque foi realizado por um grupo de aproximadamente 10 pessoas fortemente armadas que utilizou um caminhão para bloquear a rodovia e parar os veículos. A quadrilha conseguiu roubar o dinheiro dos carros e tentou ainda explodir um terceiro veículo, mas a ação falhou.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri e diretor jurídico da CNTV, Amaro Pereira, lamentou profundamente o ocorrido com estes profissionais que foram surpreendidos e executados de forma covarde, sem chance de se salvarem. “Os bandidos usaram explosivos e armas de uso exclusivo das Forças Armadas. A CNTV e todos os profissionais da segurança privada do país estão de luto”, ressaltou Amaro.

Com o crescimento da prática de crimes contra os carros-fortes no Brasil, a CNTV vem lutando pela obrigatoriedade de blindagem destes veículos e melhores condições de trabalho dos profissionais de transporte de valores, de acordo com as normas previstas na legislação.

Fotos: Márcio José de Brito – Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Goiânia

Mais informações sobre o caso, clique aqui.