Em reunião da CCASP, Exército apresenta relatório sobre comércio de explosivos no Brasil

Nesta quarta-feira, 2/3, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, participou de reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), em Brasília, na qual o Exército apresentou relatório reunindo dados em geral sobre o comércio de explosivos no Brasil, considerando etapas; como fabricação, armazenamento, compra e venda.

O material foi solicitado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) com o objetivo de planejar ações eficientes que prezem pela vida dos vigilantes e combater o aumento de casos de violência no segmento.

Na ocasião, também foi definido um Grupo de Trabalho (GT), sob responsabilidade do Exército, com a missão de criar um banco de dados para auxiliar no processo de fiscalização dos artefatos.

A CCASP também anunciou que encaminhará Projeto de Lei à Casa Civil defendendo proposta de caracterizar crimes contra vigilantes em serviço como hediondos.

“O encontro de hoje foi válido para planejar mecanismos que assegurem condições de trabalho mais seguras para os profissionais de vigilância privada de São Paulo”, analisa Amaro Pereira.