Em assembleia geral, diretoria ressalta que o poder de decisão está com o trabalhador
No final da tarde desta quarta-feira, 21/12, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou assembleia geral extraordinária com o objetivo de debater com os trabalhadores o resultado das últimas negociações com o Sesvesp, sindicato patronal que representa as empresas do setor da segurança privada, e decidir se a entidade da base de Barueri aceita ou não as condições apresentadas.
Devido ao número reduzido de vigilantes presentes, a diretoria do Sindicato concluiu que a melhor opção, à revelia do resultado final, foi assinar a Convenção Coletiva.
“Infelizmente, não tivemos outra alternativa. O poder de decisão não está com a diretoria, mas com o trabalhador. O vigilante precisa ser mais ativo, participar realmente das mobilizações. Não adianta reclamar apenas nas redes sociais. Isto não vai fazer a diferença. Antes de criticar e questionar os resultados, é preciso ser um exemplo, ir para o enfrentamento e lutar por melhorias”, destacou o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.
Pereira ainda ressaltou que o desfecho das negociações será desastroso ao longo do tempo, principalmente devido à troca do índice (INPC pelo IPCA) a ser utilizado como medida para efetuar um reajuste.
