Em 2017, não deixemos de acreditar nos ideais da categoria

Mais um ano está se encerrando e, assim como nos anteriores, o nosso sindicato, como representante legítimo dos interesses dos trabalhadores do município de Barueri, lutou fortemente em defesa de mais valorização, melhores condições de trabalho e ampliação de benefícios para a categoria.

O ano de 2016 foi difícil, mas cumprimos com êxito o nosso papel de buscar melhorias para a vida do trabalhador. Realizamos reuniões mensais com o objetivo de ouvir demandas, esclarecer dúvidas e definir nossa pauta de reivindicações da campanha salarial. Também conseguimos promover assembleias gerais com a missão de analisar os resultados das negociações com o patronal e decidir o rumo das nossas lutas futuras.

O nosso trajeto de desafios é longo. Precisamos conquistar um reajuste salarial digno, a cesta básica obrigatória, o aperfeiçoamento da jornada 12×36, a bonificação de 25% para o vigilante bancário, a aprovação de um Estatuto da Segurança Privada, que atenda plenamente os nossos anseios, a implementação do piso nacional, entre outras demandas.

No próximo ano, não percamos o fôlego nem a coragem para continuarmos na luta pelos nossos direitos. Para o sucesso dessa caminhada, precisamos do fortalecimento da parceria entre sindicato e trabalhador. Conto com você, vigilante, para unirmos forças e mudarmos essa realidade de tantas injustiças a nosso favor.

Amaro Pereira, vigilante e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri