Diretores da CNTV participam em Brasília de plenária que discute aposentadoria especial dos vigilantes

Diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV) e outras autoridades participam neste sábado, 11/05, em Brasília, de uma plenária que discute a aposentadoria especial dos vigilantes.

O evento acontece das 9 às 13 horas no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A diretoria da entidade se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, um dia antes da Plenária, para discutir a retirada da aposentadoria especial

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 10/5, a diretoria debateu soluções e procurou traçar estratégias para impedir a aprovação da reforma da Previdência e consequentemente a retirada da aposentadoria especial dos vigilantes.

“O governo retirou da proposta o benefício de todos os trabalhadores expostos a periculosidade, como é o caso do vigilante. No atual texto da reforma, as atividades que darão direito à aposentadoria especial serão somente as que expõem o trabalhador a riscos físicos, químicos ou biológicos”, enfatizaram.


Apenas os trabalhadores expostos a riscos físicos, químicos ou biológicos terão direito ao benefício se a reforma da Previdência for aprovada

Para Amaro Pereira, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri e um dos diretores presentes à reunião, apenas aqueles vigilantes que completaram 25 anos na função até a vigência da nova lei terá direito adquirido à aposentadoria especial. “Essa mudança é praticamente uma sentença de morte para os vigilantes”, diz Amaro. “Não podemos permitir”, finaliza.