Dia do Vigilante como uma data de reflexão e incentivo na busca de novas conquistas

Nesta segunda-feira, 20 de junho, é Dia Nacional do Vigilante. Nosso Sindicato tem orgulho de prestar essa homenagem e lutar em prol dos direitos desses trabalhadores guerreiros que, apesar de sofrerem forte desvalorização há mais de 10 anos, a maioria não desiste de continuar exercendo a atividade e enfrentar os riscos de uma profissão, que tem o compromisso de prezar pela segurança de cidadãos e patrimônios.

Nossa categoria precisa avançar ainda muito mais para conquistar o reconhecimento e respeito merecidos das empresas de vigilância privada. Temos muitos desafios pela frente, como a luta pela aprovação do novo Projeto do Piso Nacional de R$ 3 mil (PL 230/2016). Anteriormente, a proposta fazia parte do PL 4238/12, que instituiu o Estatuto de Segurança Privada no Brasil, mas, infelizmente, a mesma foi desconsiderada no relatório final do projeto.

Não podemos esquecer ainda que a nossa categoria é uma das que mais sofre com ataques a sua própria integridade e segurança. Com isso, vivemos uma realidade na qual é muito comum, infelizmente, a morte de muitos profissionais de segurança em seus postos de trabalho. Por que isso acontece? Porque não temos condições dignas de trabalho, como equipamentos de proteção adequados e de qualidade.

Nesta Campanha Salarial, vale ressaltar que para conseguirmos uma transformação real desse cenário atual de dificuldades não basta apenas a atuação do sindicato na luta por melhores salários e expansão de direitos em geral. É essencial a participação dos trabalhadores nas mobilizações e processos de negociações com o patronal.

Nessa caminhada, você pode começar participando das reuniões mensais no Sindicato. Conto com você para unirmos esforços e alcançarmos um futuro promissor para a categoria.