CNTV entrega ao senador Paulo Paim o texto do novo PL do Piso Nacional

Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), a CUT/RS e Sindicatos de Vigilantes do Rio Grande do Sul entregaram ao Senador Paulo Paim sugestão de texto para um novo Projeto de Lei que institui o Piso Nacional para os vigilantes em R$ 3 mil. O ato foi articulado pelo deputado Adão Vilaverde e contou com a presença das lideranças sindicais e vigilantes, e serviu ainda para que os sindicatos reafirmassem o compromisso de lutar pela democracia, legalidade e contra o golpe.

O presidente da CNTV, José Boaventura, agradeceu o apoio do Senador às várias lutas da categoria, inclusive a periculosidade, do PL do Dia Nacional do Vigilante, da audiência Pública no Senado em homenagem aos profissionais vigilantes, além de sua contribuição na luta que prevê o piso nacional, mas que está parado na Câmara, onde o piso foi excluído do substitutivo do relator Deputado Wellington Roberto.

“Portanto, um novo projeto reacende a esperança da categoria por um salário nacional único, decente e correspondente ao novo valor de responsabilidade”, disse Boaventura.

Por CNTV