Campanha pelo Piso Nacional avança e conta com o apoio do ministro do Trabalho

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri continua participando ativamente da Campanha pelo Piso Nacional de R$ 3 mil. Nesta terça-feira, 18/11, o presidente do Sindicato, Amaro Pereira, junto com a CNTV, e outros apoiadores desta reivindicação, participou de reunião com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, em Brasília.

O Ministro reconheceu a necessidade de valorização dos profissionais de segurança privada e se apresentou apto a atuar em defesa de seus direitos e melhorias de condições de trabalho. “O trabalhador deve saber que aqui é a casa dele. Somos um ministério, um órgão do Governo Federal, mas, historicamente, sempre tivemos um lado e é o lado do trabalhador”, destacou Dias.

Manoel também traçou referência ao então ministro do Trabalho Carlos Lupi, em 2010, que já havia se solidarizado com as causas da categoria e manifestado total apoio a elas. “Seguimos a mesma linha. Somos solidários à Campanha pelo Piso Nacional e estamos à disposição naquilo que pudermos ser úteis”, ressaltou.

Durante o encontro, além do Piso, foram discutidos os assuntos da aposentadoria especial para a categoria e a necessidade de aprovação da legislação anticalote, devido sua importância para os vigilantes.

Dias também prometeu enviar um representante do MTE para dialogar com os trabalhadores, na próxima sexta-feira (21), durante ato que será realizado em frente à esplanada do Ministério. A atividade faz parte da programação da 12ª Conferência Nacional dos Vigilantes que começa amanhã, dia 20, em Brasília. O Sindicato dos Vigilantes de Barueri estará presente no evento, demonstrando apoio ao avanço de conquistas para a categoria e aprovação urgente do Piso.

* Com informações da CNTV