Câmara Municipal de São Carlos declara apoio à campanha do piso nacional dos vigilantes

A Câmara Municipal de São Carlos manifestou moção de apoio à luta dos vigilantes pela aprovação do piso nacional de R$ 3 mil e revisão do Projeto de Lei (PL) 4.238, do Estatuto da Segurança Privada, de forma que atenda aos interesses da categoria.

No dia 27/8, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, e o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, participaram de audiência pública na Casa, a convite do vereador Ronaldo Lopes, com a missão de ressaltarem a importância de um piso unificado para valorização dos trabalhadores.

“É muito bem-vindo este apoio do legislativo para reforçar a luta por mais reconhecimento dos vigilantes, começando com a conquista de um salário justo a todos”, ressalta Amaro Pereira.

Mobilizações

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri, CNTV e outras entidades sindicais vêm participando de reuniões na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o intuito de debater e alterar itens do relatório do PL, além de acelerar a votação de um projeto final que inclua a proposta do piso.