Câmara dos Deputados aprova terceirização para todas as atividades
Na noite desta quarta-feira, 22/3, a Câmara dos Deputados votou a toque de caixa no PL 4302, aprovando a terceirização em toda e qualquer atividade das empresas. Agora, o PL segue para ser sancionado para o presidente Michel Temer.
A aprovação não passa de uma minirreforma trabalhista regressiva que compromete todos os direitos dos trabalhadores, como 13º salário, férias, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos.
O que vimos ontem foi uma cena não tão inédita no Brasil de um governo golpista: corruptos, atendendo pressão da elite do país, atacando os direitos dos trabalhadores, flexibilizando nossas garantias e precarizando as relações do trabalho apenas para aumentar o próprio lucro.
A categoria vigilante, hoje, já é terceirizada e sofre na pele as consequências desse sistema! As condições dos terceirizados são desumanas e precárias! E, infelizmente, agora, essa realidade será alastrada para todos os setores! Os terceirizados ganham menos, trabalham mais, não são reconhecidos e valorizados e ainda, muitas vezes, não sabem quem são seus representantes sindicais.
A aprovação desse PL mostra a falta de consideração, respeito e responsabilidade de muitos deputados, que se dizem dirigentes sindicais, com nós trabalhadores! A população os elegeu como representantes do POVO e não de EMPRESÁRIOS! Não esqueceremos dessa traição nas próximas eleições! Nossa resposta será nas urnas, mas também será nas ruas! Vamos nos mobilizar para não deixar o mesmo acontecer com as reformas, da Previdência e Trabalhista! Se não houver participação, o prejuízo será inestimável!