Audiência Pública no Senado sobre Piso Nacional de R$ 3 mil é adiada
Por conta da atual agenda do Senado Federal, a Audiência Pública agendada para esta segunda-feira (9) para tratar do Piso Nacional de R$ 3 mil para os vigilantes precisou ser adiada. A audiência foi proposta pelo senador Paulo Paim e é um dos passos na luta por mais valorização, incluindo salários justos e dignos.
O Sindicato dos Vigilantes de Barueri, junto com a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), apoia a luta pela aprovação imediata do Piso aos profissionais de vigilância privada do país.
“O Piso Nacional refere-se à questão de reconhecimento e valorização profissional. Quanto vale a minha vida? Nosso trabalho é essencial para garantir a segurança da sociedade e proteção de patrimônios públicos”, ressalta o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.
O presidente ainda destaca a importância dos vigilantes reivindicarem a sanção do projeto, através de ligações ou envio de e-mails aos senadores.
“A categoria precisa estar unida e agir para garantir mais essa conquista! Merecemos um salário digno em reconhecimento à nossa árdua e arriscada função que exercemos diariamente”, conclui.
*Com informações da CNTV