Assembleia Geral da Campanha Salarial 2015

No dia 15/10, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri publicou o edital de convocação à Assembleia Geral da Categoria, para discutir a Campanha Salarial 2015, no dia 25 de outubro. Agora, é o momento certo para os profissionais de segurança privada se mobilizarem e se unirem ao Sindicato na luta pela conquista de um acordo coletivo que atenda aos seus direitos.

Uma grande oportunidade de provar essa força é participação dos trabalhadores em todas assembleias para determinar a pauta de reivindicações da Campanha, que será entregue ao Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo), sindicato patronal, considerando a data-base da categoria de 1º de janeiro.

“Este ano as negociações com o patronal se resumem às cláusulas econômicas e abrangem todos os trabalhadores da segurança terceirizada, que são em torno de 260 mil profissionais do estado. E todos eles serão beneficiados”, afirma o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira.

O presidente ainda explica todos os trâmites da Campanha Salarial. “Os trabalhadores são representados por 23 sindicatos em todo estado, que realizarão suas assembleias regionais nas próprias bases territoriais e, em seguida, se reunirão com a Fetravesp (Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilância Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo), que agrega os mesmos sindicatos, para que, de forma unificada, possam entregar uma única pauta de reivindicações, dando início às rodadas de negociações com o sindicato patronal”.

Assembleia acontece no dia 25 de outubro

Convidamos a todos para participarem de nossa primeira Assembleia da Campanha, no dia 25/10, a partir das 8h (primeira convocação) ou às 10h (segunda convocação). Em seguida, será realizada uma ampla divulgação do resultado desta Assembleia e traçada novas estratégias para promover com sucesso as negociações.

“É na Campanha Salarial que o Sindicato e os trabalhadores têm a possibilidade de garantir muitos benefícios para categoria, como um bom reajuste salarial, e melhores condições de trabalho. Também devemos aproveitar a oportunidade para ampliar a luta pela aprovação do Piso Salarial Nacional, que vai qualificar ainda mais os profissionais da vigilância privada”, afirma o nosso presidente.

Reunião da Fetravesp para o avanço de negociações

Já no dia 29/10, a convite da Fetravesp, acontece a primeira reunião com os 23 sindicatos do estado, na cidade de Limeira, com o objetivo de definir as diretrizes para as próximas negociações coletivas.

“Estou convicto de que com a união dos dirigentes sindicais entorno de uma única proposta, que prioriza os anseios da categoria, observadas as particularidades de cada base territorial, mais a forte participação dos trabalhadores nas assembleias, sem dúvida nenhuma o resultado será satisfatório para todos”, conclui Amaro.