Assembleia em São Bernardo do Campo reforça luta pelo piso nacional

Na noite da última sexta-feira, dia 19/9, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, participou de Assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Vigilantes de São Bernardo do Campo, que aprovou a pauta de reivindicações da categoria e estratégias para a vitória da campanha do piso nacional de R$ 3 mil.

Na assembleia, Amaro Pereira reconheceu a luta do Sindicato de São Bernardo para a aprovação do piso. “Foi o primeiro sindicato de São Paulo a realizar o lançamento do piso nacional no estado, uma iniciativa admirável já que a cidade possui um registro histórico de lutas e conquistas para a categoria”, afirma Amaro Pereira.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de São Bernardo do Campo convidou a CNTV (Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços) para a realização do evento, que contou com a presença do secretário da Confederação, Gláudio Aparecido, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, Cláudio José, diretor do Sindicato de SBC, Aldemar Paralta, entre outros representantes de entidades.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri ressaltou também a importância da união de todos os sindicatos centrais, além do apoio da CNTV, para a conquista da aprovação do piso unificado no Congresso.

“A luta que está sendo travada no congresso é de interesse de todos. Por isso sindicatos, federações,
confederação e centrais sindicais devem estar com o mesmo pensamento. Assim conseguiremos alcançar mais este objetivo”, concluiu Amaro.