Aposentadoria especial é tema de discussão do Programa Segurança Privada em Foco

No dia 8 de outubro, o Programa Segurança Privada em Foco debateu um tema muito importante para os vigilantes que possuem uma rotina de trabalho sob forte pressão, estresse e risco à integridade física e à saúde: aposentadoria especial e os reflexos na vida do profissional.

O doutor Roberto Dias, professor de Direito Previdenciário, foi o entrevistado especial e esclareceu dúvidas sobre o assunto, como: conceito da aposentadoria especial, benefícios, requisitos necessários de comprovação para o direito à concessão do benefício, mudanças que uma reforma trabalhista poderá acarretar no processo, entre outras.

“Ao solicitar à aposentadoria especial, não basta só apresentar a carteira de trabalho para obter o benefício, o vigilante precisa ter 25 anos de contribuição à Previdência Social e apresentar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), documento que descreve a atividade do trabalhador”, destacou o professor na reunião.

Programa

O programa Segurança Privada em Foco é transmitido ao vivo na Rádio Nova Difusa Oeste, todos os sábados, a partir das 13 horas, e tem como proposta discutir temas atuais do setor, incentivando a participação do trabalhador, através do envio de mensagens e perguntas via WhatsApp. Acompanhe o programa no nosso site. Fique ligado!