Ao lado dos trabalhadores, Sindicato faz balanço da Campanha 2017 e planejamento para 2018
No último sábado, 25/3, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri realizou reunião com a categoria, quando foi feita uma avaliação da Campanha Salarial 2017 e o planejamento das ações para a Campanha de 2018.
De acordo com o presidente do Sindicato, Amaro Pereira, foi unânime entre os participantes a insatisfação com o resultado da Campanha 2017. Apesar de muita luta dos trabalhadores e do Sindicato, o patronal não valorizou os profissionais da segurança privada, mais uma vez priorizou o lucro dos empresários, e concedeu aos trabalhadores reajuste salarial de 7%, além de negar todas as reivindicações da pauta unificada.
Em relação a Campanha 2018, Amaro afirma que a categoria já está se preparando para as negociações. “Aprendemos com o tempo que não adianta chamar a reunião 30 dias antes da data-base. Nossa profissão é dinâmica e a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem mais de 90 cláusulas, muitas desconhecidas pelo trabalhador. As reuniões de planejamento que realizaremos durante este ano tem papel fundamental para o trabalhador sair vitorioso na próxima Campanha. Vamos discutindo as verdadeiras necessidades dos vigilantes”, afirmou Pereira.
O presidente comemorou o aumento da participação da categoria na reunião. “É animador ver os trabalhadores participando e se comprometendo com a luta da categoria. No entanto, precisamos de maior comprometimento! Não basta reclamar e discutir em rede social, o atual cenário tem provado que só com participação frente à instituição teremos êxito”, concluiu o presidente.