4ª Conferência Nacional dos Vigilantes é pauta do Segurança Privada em Foco
No último sábado, 12/11, o Programa Segurança Privada em Foco realizou um balanço da 14ª Conferência Nacional dos Vigilantes, realizada em Brasília, no início do mês, que analisou a conjuntura atual do país, pontuou as principais bandeiras de luta das campanhas salariais e formulou um termo de compromisso, priorizando a preservação de direitos dos trabalhadores e a manutenção de cláusulas essenciais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A Conferência foi realizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e contou com a participação do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, demais sindicatos e diversos trabalhadores do setor.
Sindicato é o representante legítimo do vigilante
Amaro Pereira também ressaltou no programa que o sindicato precisa do apoio dos trabalhadores para lutar em defesa dos interesses da categoria.
“O sindicato é um órgão legítimo que tem o dever de representar o trabalhador. Entretanto, ele precisa entender que só teremos êxito nos processos de negociação se recebermos sua colaboração nas mobilizações e reuniões internas, nas quais o vigilante poderá debater e auxiliar na construção da pauta de reivindicações, visando um futuro positivo para a categoria”, ressalta.